Quem já acompanha o blog há algum tempo sabe que o tema “armas” é bem recorrente, mas com uma abordagem mais focada em referências e pesquisa. Nesse post, porém, como está sendo feito num domingo, será algo mais light: apenas o prazer de ver artes muito bem produzidas e conceituadas por grandes artistas e estúdios.

Segue então uma seleção de metralhadoras bem bacana. Prestem atenção em como cada elemento é trabalhado em termos de textura e superfície. Veja também as anotações dos artistas indicando seu funcionamento, que tornam as artes melhores ainda.

Volto a reforçar o que já disse algumas vezes aqui, por que não criar uma disciplina de games em cursos de desenho industrial?  Em projetos como estes, é preciso pesquisa de referências, projeto, sketches e mais sketches, rendering manual ou digital. Além disso, muitas dessas armas acabam mesmo sendo produzidas industrialmente como objetos colecionáveis. Po, se isso não se encaixa na categoria DI (desenho industrial), o que mais?

Eu acho que tem tudo a ver, mas essa é minha opinião. Fique à vontade pra comentar.

Links de referências desse post:

Curtiu a arma usada no filme Distrito 9, que tal comprá-la? A WetaNZ, produtora que criou vários objetos para filmes e games como Distrito 9, Senhor dos Anéis, Halo, e outros, comercializa “colecionáveis” exclusivos. Vale a visita!

OUTROS POSTS QUE PODEM SER DE SEU INTERESSE: