Agora“, filme espanhol dirigido por Alejandro Amenabar, estreiou na Europa em outubro de 2009. Pra quem não ouviu muito a respeito, o filme, estrelado por Rachel Weisz, relata a história de Hypatia, filósofa e professora em Alexandria, no Egito, entre os anos 355 e 415, época da dominação romana. 

Mesmo sendo o filme mais visto na Espanha em 2009, por abordar questões religiosas bastante polêmicas, a sua exibição foi proibida no Egito. Se não bastasse, teve ainda vários problemas de distribuição nas Américas (incluíndo Brasil) e na Itália.

Para saber mais sobre esse belíssimo filme, veja mais detalhes na matéria doEl País“.

Quanto às artes, os principais envolvidos foram o designer de produção Guy Hendrix Dyas e a Concept Artist Kimberley Pope (que também desenvolve um lindo trabalho de ilustrações infantis. veja no blog da artista).

Veja as belíssimas ilustrações criadas por Kim para AGORA.

E na sequência, os sketches criados por Guy Dias. (Clique na imagem para ampliar e veja as várias anotações de produção que aparecem nos cantos).

Os efeitos visuais ficaram a cargo de Félix Bergés, do estúdio “El Ranchito“, também da Espanha. No site tem um video mostrando o antes e depois dos efeitos usados em AGORA. Legal pacas.

Como não podia deixar de ser… O TRAILER:

OUTROS POSTS QUE PODEM SER DE SEU INTERESSE: