Hoje o TheConceptArtBlog destaca o trabalho de mais um talentoso artista brasileiro. Dessa vez o escolhido foi Vinicius Menezes. Vinicius tem 30 anos, é artista freelancer e vive atualmente em Santa Maria/RS. Ultimamente seu principal trabalho tem sido como artista conceitual do game Taikodom – Living Universe, da Hoplon.

Formado em Desenho Industrial (programação visual) pela Universidade Federal de Santa Maria, começou sua carreira como ilustrador de quadrinhos e storyboards. Seu interesse por Concept Art veio só recentemente.

“percebi que era algo que me trazia mais satisfação do que nessas outras áreas”

Sobre o mercado

“No ramo cinematográfico e de games, ainda são poucas as oportunidades no momento. Mas elas existem, principalmente se você tiver um portifolio que se destaque dos demais. Uma dica é sempre ficar do olho nos sites e fóruns sobre concept art. Regularmente as empresas colocam anúncios procurando por profissionais de diferentes especialidades. Foi assim que comecei.”

Vinicius deu dica de três artistas que ele sempre acompanha: Eduardo SchaalManuhell, e Rafael Grassetti. Dicas de peso, Vinicius!  : )

Segundo Vinicius, o bacana de seu trabalho, “bastante compensador e ao mesmo tempo desafiador”, é que abrange vários tipos artes conceituais, texturas, e até alguns modelos 3D preliminares. Iisso o ajuda a manter-se motivado e sempre disposto a aprender coisas novas.

Conheça mais trabalhos de Vinicius Menezes no CGHUB e no Deviantart (prints à venda!)

OUTROS POSTS QUE PODEM SER DE SEU INTERESSE: