Pra fechar bem a semana, hoje reproduzimos aqui mais uma série de videos de treinamento criados pelo mestre Feng Zhu, da FZD School of Design.

No primeiro video Feng dá dicas de como agilizar o processo de criação usando referências para localizar seu ponto de fuga na perspectiva. Além disso, explica a importância de os sketches de idealização serem feitos de forma bastante solta e despreocupada, mesmo quando precisam ser gerados de forma rápida. O legal das apresentações de Feng Zhu é que ele sempre incentiva que a curtição e a criatividade devem ser buscadas em todo o processo, pois é nesse aspecto que um artista consegue se diferenciar e mostrar suas características.

O segundo é mais focado na livre criação e na experimentação de idéias até se chegar a um ponto desejado. Vários toques sobre o que deve ser feito pelo artista e pelo designer.

No terceiro video ainda mostra seu processo de colorização de forma bem rápida, porém, mantendo grande atenção a detalhes de valores tonais, luz e sombra.

Isso sim que é democratização da informação. Tudo FREE!!!  Na boa, eu adoro esse cara!
: )  Então tá, fiquem com mais essa super série de Feng Zhu:

OUTROS POSTS QUE PODEM SER DE SEU INTERESSE: