Na semana passada, na aula de Environment Design, falou-se bastante sobre trabalho com cor, luz, tonalidades quentes e frias, suas combinações e as sensações que são trabalhadas através dos “colorscripts” criados para os filmes.

Usaram o do “UP“, da Pixar, como referência. Aquele que mostramos aqui no blog há um tempo. Por coincidência, passei  hoje numa livraria e vi o livro Arte de Toy Story 3. UAU! Que livro animal!

Talvez influenciado pela palestra eu tenha me dado mais conta de como é bacana, sei lá. Afinal, é pra isso também que servem os cursos não? pra ligar sua antena pras boas coisas que te cercam.  Bem, continuando, boa parte das ilustrações são do artista Dice Tsutsumi, light director da Pixar, que – claro – tem um trabalho com luzes impecável. Suas ilustrações parecem que brilham. Incrível. Veja algumas imagens (de Toy Story, Horton e Robôs) e diga se exagero:

Abaixo, o Colorscript de “Horton”, mostrando como foram trabalhadas as fases do filme em termos de cores. É ou não é bacana?

Ah, e pra fechar, falando em Pixar, está rolando a exposição “PIXAR 25 anos” no Oakland Museum. Deve ser duca hein!!

OUTROS POSTS QUE PODEM SER DE SEU INTERESSE: