Essa dica foi passada pelo nosso leitor Alexandre Aurélio. Grande dica!

Bom, como comentei com o alexandre, esse é mais um exemplo do nível de trabalhos dos alunos do Art Center College of Design, em Pasadena, Los Angeles. Eu sempre gosto de divulgar esses blogs porque é uma ótima maneira de nós brasileiros acompanharmos, mesmo que de forma bastante superficial, o que está sendo aplicado nas diferentes classes, como “Environment”, “Characters”, “Vehicles and Mechs” e outras. Veja então o trabalho de Justin Oaksford.

Separe um tempo aí na sua casa e leia com atenção os comentários de Justin, que está no quinto termo do curso de Entertainment Design, e tem como professores caras como Scott Robertson e Kevin Chen, por exemplo. Aliás, vi que Justin faz um comentário sobre Kevin Chen, dizendo que é um dos melhores professores que ele já teve. Confirmo totalmente isso. Kevin é o criador da Concept Design Academy, e posso dar meu testemunho de que ele é realmente um ótimo professor. É unanimidade na CDA.

Bom, mas voltando ao ponto, uma dica é separar um tempo diariamente, ou algumas vezes na semana para analisar com atenção o que está sendo feito como lição de casa (assignments). O mínimo que se pode tirar disso:

  1. Como ele prepara as pranchas para apresentação
  2. As etapas para chegar no projeto final
  3. Como trabalha com os thumbnails (miniaturas)
  4. Como são criados os estudos de cores nas aulas
  5. As experiências criadas nas aulas de VisCom (visual comunication)

Pode parecer coisa simples, mas são informações valiosíssimas, e treinar essas coisas faz uma diferença absurda no seu nível de desenho. O negócio é por na cabeça que isso é importante e se automotivar para estudar por conta própria. Afinal, no mercado de trabalho esse talento para correr atrás das informações e se motivar para aprender coisas novas é fundamental.

Bom, é isso. Bos estudos!

OUTROS POSTS QUE PODEM SER DE SEU INTERESSE: