No post do dia 19 de abril, onde mostrei aqui no blog os trabalhos de “Carter Goodrich”, me chamou especial atenção os personagens que o artista criou para o o filme “Open Season”.

O longa foi o primeiro criado pela Sony Pictures Animation, e desde sua primeira versão, a que tem as cenas hilárias dos coelhos sendo jogados na janela, acho o filme bem divertido. Porém, como à época esse blog nem existia, e sendo sincero, nessa época eu nem poderia imaginar que poucos anos depois eu estaria envolvido com esse fascinante universo da arte para filmes e games, resolvi agora buscar mais informações dos bastidores da sua produção e dos artistas responsáveis por sua realização.

Essa divertida busca me levou ao artista Michael Humphries, que no filme atuou como production designer e foi o responsável pela criação do Style Guide usado na sua produção . Michael, que também é instrutor de desenvolvimento visual no Art Center College, em Los Angeles, gentilmente forneceu ao THECAB um pequeno comentário sobre esse guia:

“Essas imagens são parte do guia de estilo, que é algo como uma bíblia para os designs 3D. O guia é a referência que eu dou para cada supervisor de departamento no filme: diretores de arte, produtores, diretores, matte painters, layout e etc. para que a continuidade do filme seja mantida por completo. Os artistas 3D também usam o guia de estilo para modelar os elementos na cena. Esse filme em particular foi planejado para ter uma ótima qualidade gráfica mesmo sendo modelado em 3D, e para isso usamos vários elementos 2D e matte paintings para nos ajudar a alcançar o resultado desejado”.

OBS: A imagem acima é uma das artes de Humphries que aparecem nos extras do DVD. Acho incríveis essas pranchas. Não me canso de vê-las.

Créditos conforme indicação do artista:

Copyright, Sony Pictures Animation
Production design by: Michael Humphries
Character designs by: Carter Goodrich

Você também pode encontrar outras artes no blog de , senior art director de Open Season.

Pra quem ainda não viu o filme, segue o trailer:


.

A animação rendeu também uma versão em game (veja abaixo), lançado pela Ubisoft. No site do artista Martin Deschambault (Dechambo) você confere lindas artes criadas para o jogo. Algumas delas na sequência:

OUTROS POSTS QUE PODEM SER DE SEU INTERESSE: