Esse é mais um post da série “As Velhinhas do THECAB”.

Dia desses ví um poster do filme Akira no site i09. Como é bem provável que muita gente na casa dos 20 anos nem conheça o filme, achei que fosse uma boa desculpa para um post.  : )

Com roteiro e arte do japonês Katsuhiro Otomo, é baseado em um dos mais populares mangás de todos os tempos no japão. Tem de tudo. Uma Neo-Tókio, a população que aguarda a volta do Messias, uma gangue de motoqueiros, um grupo de cientistas que estudam crianças com poderes psíquicos consideradas a evolução da raça humana e muito mais. Caótico e sensacional. Não tem jeito, obrigatório para todo mundo que curte animação.

Sobre o poster em questão, é esse aqui, criado pelo artista Tyler Stout. Há vários outros bem legais, como por exemplo o do Capitão America, Homem de Ferro, Kill Bill e etc.. Vale a visita hein!

Na sequência o tralier do filme. Fodaço!

Procurando pela web acabei encontrando mais umas coisas bem legais de AKIRA, como por exemplo algumas células oiginais da animação e vários videos mostrando as artes ou entrevistas com Katsuhiro Otomo. Eu curti muito. Tenho certeza que vão curtir também.

Abaixo, artes de divulgação do filme:

Pra fechar, terminamos mostrando um monte de cenários criados para o filme. É bem demorado o filme, mas vale muitíssimo a pena.

 

VISITE:   Akira2019.com no Youtube Mais células originais de AKIRA

(células via Livlily)

 

OUTROS POSTS QUE PODEM SER DE SEU INTERESSE: