Aaron Hartilne, Andrew Gordon, Michael Makarewicz, Rob Thompson, Tom Gately e Louis Gonzales, todos  da Pixar, resolveram se juntar para uma empreitada bem legal: ensinar animação para estudantes que realmente querem aprender.

Para isso, criaram a The Animation Collaborative, escola que oferece workshops de “Story“, “Gesture Drawing“, “Animation” e “Character design“. A duração média é de 8 a 12 semanas e o custo total do curso fica na faixa de 1.500 a 2 mil dólares. A escola fica em Amerville, na California, bem próximo ao estúdio da Pixar.

Para mais informações visite o site da “The Animation Collaborative“. Eu sei que tem um monte de leitores do blog querendo ir estudar fora, então fica mais essa dica. Segundo o site, o objetivo do curso é desenvolver os alunos de forma individualizada, mantendo turmas reduzidas e aceitando desde estudantes de nível iniciante até avançado.

Ah, e aproveitando, separamos aqui algumas imagens do portfólio de Chris Sasaki, instrutor do curso de “character design“. Olha que bacana!

VISITE:  The Animation CollaborativeChris Sasaki blogSasaki no Character Design Blog

 

OUTROS POSTS QUE PODEM SER DE SEU INTERESSE: