Peter de Seve é ilustrador e character designer. Um de seus trabalhos mais conhecidos é o simpático e neurótico esquilinho de A Era do Gelo, personagem criado para a Blue Sky Studios. Outros filmes que trabalhou: Procurando Nemo, Ratatouille e Robôs. Seu trabalho como ilustrador também pode ser visto em várias edições da revista americana “The New Yorker“.

Eu sempre gosto de colocar sketches aqui no blog. Dessa forma pode-se ressaltar como o domínio do gestual no desenho é importante. O traço de De Seve é solto, fluido, simples. Não é necessário mais do que os traços que vemos abaixo para transmitir a idéia do personagem e sua personalidade. Isso é o essencial. O resto é “maquiagem”, que vai apenas melhorar o que já está bom e claro.  Outro bom exemplo disso você pode ver no post “Os personagens no traço de Carter Goodbrich“.

Então é isso. Os sketches de Peter de Seve para A Era do Gelo:

Ah, quase me esqueci. É bem provável que você também já tenha visto alguns dos livros do artista. O A Sketchy Past – The Art of Peter de Seve é um dos mais famosos. Veja a capa logo abaixo:

 

OUTROS POSTS QUE PODEM SER DE SEU INTERESSE: