Há alguns dias tive oportunidade de assistir aos videos “Looks that Kill” e “A kiss from Tokyo“, criados por Kevin Dart. Ambos fazem parte de um projeto muito maior idealizado pelo artista, que inventou um verdadeiro universo ao redor de sua personagem principal, uma espiã inspirada nas Bond Girls dos anos 60 chamada Yuki 7.

Desse universo fazem parte videos, um art book (que tem a participação de vários outros artistas), DVD, prints, roupas, toys, acessórios e uma comunidade crescente de fans que se identificaram rapidamente com o estilo retrô idealizados por Dart.

Veja abaixo os videos:

Produtos relacionados criados pelo artista:

 

Algumas  agentes criadas para o livro por amigos de Kevin, os artistas Josh Parpan e Don Shank :

Kevin Dart, juntamente com o artista Chris Turnham, criou em 2006 o “Fleet Street Scandal“, estúdio focado na criação e produção de artes impressas.

———————————————————————————————————————————————–

Vimos aqui um ótimo exemplo de um trabalho muito bem estruturado que foi originado a partir do interesse especial do artista por um tema específico. No caso, filmes de agentes secretos e estilo retrô.

Se você visitar o blog de Dart, lá para 2008 ou 2007, ou até antes, já verá esse projeto tomando forma em vários de seus desenhos. De lá pra cá o que ele fez foi criar algo como uma franquia de entretenimento, que pode ter ainda inúmeros desdobramentos em vários outros formatos.

Esse é um modelo de negócios que pode servir de exemplo para muitos artistas. Sei que existe muitos leitores do blog com ótimos projetos na manga, que por insegurança ou falta de referências acabam deixando-os engavetados por anos ou simplesmente os abandonando totalmente. Quem sabe não é agora?  : )

 

ACESSE: Kevin Dart website | Yuki7.com | Yuki7 no FaceBook | Galeria Nucleus

 

OUTROS POSTS QUE PODEM SER DE SEU INTERESSE: