Não sei se muitos leitores do blog vão concordar comigo, mas para mim o filme “Como Treinar seu Dragão” é simplesmente perfeito. Primeiro na minha lista, sem pestanejar. Por isso mesmo tenho um grande prazer em falar sobre ele.

Bem, não é exatamente sobre ele, mas sim um curta da Dreamworks incluído na versão BlueRay de “Como Treinar Seu Dragão” chamado “Legend of the BoneKnapper Dragon” (A lenda do dragão quebra-ossos).

O curta mostra  Gobber (Bocão), um dos personagens mais divertidos na minha opinião, contando como passou anos de sua vida fugindo do terrível dragão quebra-ossos. A animação conta com todos os personagens mais importantes do filme principal , mas o bacana desse curta são os vários trechos em desenho animado (criados por Duncan Studio) que representam a história contada por Gobber. Muito divertida! : )

Assista ao curta logo abaixo e na sequência veja as ótimas artes criadas por Ben Balistreri, storyboard artist e character designer da Dreamworks:

Artes de Ben Balistreri:

Como o curta mostra a passagem de vários anos na vida de Gobber, o artista precisou imaginar como seria o personagem em diferentes idades.

Acessórios para Gobber. (A ovelhinha é demais, não?) : )

Posições da mão de Gobber quando ele está tocando o violão no confronto final:

E esses vikings congelados hein? Divertidíssimos.

Outros artistas e estúdios que trabalharam na produção do curta:

John Puglisi Matt Williames RichRama | Duncan Studio

VISITE:  Ben Balistreri blog

 

OUTROS POSTS QUE PODEM SER DE SEU INTERESSE: