É sempre surpreendente ver até onde vai a especialização na área de arte para filmes. Já destacamos no blog alguns trabalhos de profissionais como por exemplo Dice Tsutsumi, diretor de arte da Pixar, que no filme Toy Story 3 atuou especificamente como diretor de cores e iluminação. Para ver como cada detalhe é relevante em projetos desse tamanho. E é justamente por isso que vemos essas obras magníficas que sempre nos encantam e inspiram.

Bom, mas o post é sobre outro ótimo artista que trabalhou para diferentes estúdios, no caso, Illion, Blue Sky e Universal. Nos filmes Planeta 51, RIO e The Tale of Despereaux o espanhol Carlos Nieto foi contratado como “color artist“para desenvolver estudos de cores e iluminação para objetos, personagens e ambientes. Fez também trabalhos de prop design e Matte Paintings.

Veja abaixo as artes de Carlos Nieto:

(Planeta 51)

Observe como a cor tem uma importância enorme na caracterização dos personagens. Tente identificar o porquê da escolha da paleta específica de cada indivíduo e tente na sequência identificar a intenção do artista. É um estudo interessante de se fazer. Ah, e claro, lembre-se que o filme tem como inspiração a sociedade americana nos anos 50.

 (RIO)

(The Tale of Despereaux)

VISITE: website do artista Carlos Nieto

 

OUTROS POSTS QUE PODEM SER DE SEU INTERESSE: