Mais uma notícia que vai interessar aos futuros estudantes das áreas de animação e 3D. A Melies, escolas de Cinema, 3D e Animação, está divulgando uma parceria bastante interessante com a neozelandesa Media Design School.

Com essa parceria, alunos formados pelo curso Voyage da Melies poderão entrar já no último ano do curso de Animação 3D da MDS, recebendo seu diploma técnico após a conclusão do curso. Além disso, a Melies também anunciou para 2012 a criação de uma nova sede da empresa em Vancouver, Canadá.

Mais informações no site da Melies

———————————————————————————————————————————————————-

No começo deste ano outra grande instituição de ensino na área de 3D, porém mais focada em games, a SAGA, também anunciou uma parceria realmente de peso com a famosíssima Gnomon School, de Los angeles. Diferentemente  da Melies, a proposta da parceria foi a criação de uma nova escola, a Axis, School of Visual Effects, que terá tanto instrutores brasileiros formados na própria Gnomon, como também vários artistas estrangeiros.

Independentemente da escolha, podemos ver isso não apenas como uma simples coincidência ou briga por mercado, mas sim a indicação de que o Brasil ainda tem muito espaço para desenvolvimento nas áreas de games, animação e efeitos visuais e que a atenção de grandes instituições estão voltadas para cá. Que venham muitas outras! O mercado agradece.

VISITE:  Melies Axis