Mary Blair (1911-1978) foi e continua sendo inspiração para muitos profissionais das áreas de arte e entretenimento. Não será difícil você perceber sua influência sobre vários jovens artistas destacados aqui no blog nesses últimos 2 anos.

Mary trabalhou para os estúdios Disney entre os anos de 1941 e 1953, quando criou concept arts para alguns clássicos filmes de animação dos estúdios Disney, como Alice no país das maravilhas, Peter Pan, Cinderela, entre outros. Também desenvolveu personagens e cenários para a atração “It’s a small world“, no Disneyland Resorts.

Em 21 de outubro de 2011 Mary foi homenageada pelo Google com uma imagem comemorativa do que seria seu aniversário de 100 anos de nascimento.

Abaixo você vê uma seleção de belas artes de Mary Blair. Na sequência, para manter o clima de nostalgia, não deixe de ver o curta “The Little House“, também com trabalhos da artista e uma rápida passagem de Walt Disney na mesa de Mary, que demontra seu trabalho em “It’s a small world”.    The good old times!!

(Copyright Disney Enterprises, Inc. All Rights Reserved)

(The Little House – 1952)

(Copyright Disney Enterprises, Inc. All Rights Reserved)

Video:

Walt Disney com Mary Blair mostrando seu trabalho no “It’s a small world”

 

VISITE:  Mary Blair website oficial