Foi lançado ontem pelo estúdio Blizzard o jogo de estratégia com cartas online e gratuito “Hearthstone:Heroes of Warcraft“. Inicialmente rodará  nas plataformas Windows e Mac, mas já está previsto para breve o lançamento da versão para iPad.

Por enquanto a Blizzard está abrindo inscrições para beta testers apenas para os Estados Unidos. Há previsão para ampliação das regiões de novos betas, mas também sem data definida.  Segundo o estúdio, esperam abrir o game para todas as regiões que já suportam o World of Warcraft.

Vale ressaltar que desta vez, ao contrário do que normalmente ocorre com os outros games da casa, a Blizzard decidiu reunir um time bastante reduzido, com aproximadamente 15 artistas, para trabalharem especificamente neste projeto. “Os Ninjas“, conforme palavras do Production Director Jason Chayes .

O primeiro video, logo abaixo, mostra o cinematic trailer. No segundo, Rob Pardo (Chief Creative Officer), Jason Chayes (Production Director) e Chris Metzen (Story & Franchise Development), mostram como foi produzido e como deverá ser o game. É bem legal! Confira:

 VISITE:  Hearthstone-Heroes of Warcraft (em português)