La Noria, de Carlos Baena. Um filme de terror em animação
La Noria é um filme de terror em animação dirigido por Carlos Baena, um veterano animador do ILM, Laika e Pixar, e também cofundador do Animation Mentor. Pelos últimos três anos ele vem trabalhando exclusivamente nesta produção, e conseguiu juntar uma equipe com nomes como Alex Pardee, Pascal Campion, Dave Correia, Helen Chen, Michael Kutsche, Headless Productions, entre vários outros.
O time pretende finalizar o filme em 2016, e para ajudá-los a alcançar esse objetivo, decidiram abrir um projeto de financiamento coletivo no IndieGoGo. Visite a página da campanha e conheça mais sobre o projeto.
For English Speakers
La Noria, by Carlos Baena. An Animated horror movie
La Noria is an animated horror movie directed by Carlos Baena, a veteran animator from ILM, Laika and Pixar, and also cofounder of Animator Mentor. For the last three years he’s been working exclusively for this film, and was able to gather such names as Alex Pardee, Dave Correia, Helen Chen, Headless Productions, Michael Kutsche, Pascal Campion, just to name a few, to be part of the crew.
The team intend to finish La Noria in 2016. And in order to help them to achieve this goal, they have decided to star a crowd funding campaing at IndieGoGo. Visit the campaign page and see more about the project.
É incrível. Por que os grandes estúdios não financiam projetos legais como esse? Será que só através de Crowfundings é que artistas talentosos (indepedente da área) poderão lançar trabalhos fodas como esse? Hollywood fede.
Hollywood não fede e não tem obrigação de patrocinar o hobby de ninguém, é uma industria, não Mecenas.
Têm Razão, é uma indústria. Como a animação japonesa. Os animes também são indústria. A diferença é que coisas como Evangelion, Attack of titan e Akira surgem aqui com mais facilidade aqui pois lá existe a diversidade de gêneros e de público. E eles não ficam presos há só um gênero e estilo de animação.
Hollywood é indústria. Mas uma indústria que prega a morte da criatividade em nome do lucro fácil.
Aualmente a indústria do anime também passa por uma série crise, mas há ainda espaço para a diversidade de gêneros e de renovação da indústria. Portanto, Hollywood ainda fede e ela não precisa ser um Mecenas, mas investir em animações de outros gêneros não faria mal a ninguém. Mesmo que de vez em quando.
E isso não é hobby, é um artista tentando criar algo que vá além do status quo geral da indústria ocidental da animação contemporâneo investindo num gênero que dificelmente seria investido pelos grandes estúdios. O senhor Carlos Baena está exercitando sua liberdade criativa e tentar ganhar dinheiro com isso.
Simples assim.
E qual é a desse pessoal, porque eles sempre colocam esses vídeos nesse tal Vimeo? Ah! Eles acham o Youtube muito “povão”. Hipsters babacas.